sábado, 9 de março de 2013

Aula 07-03 - FILME: "O CONTADOR DE HISTÓRIA"

Nesse dia assistimos o filme, na década 70 o quanto a  Ditadura  junto com a mídia influenciou na formação da criança, A FEBEM tinha intuito de guardar as crianças carentes, menos favorecidas para não contaminar a sociedade. Porém a política pública não utilizava esses princípios da sigla FEBEM ( FÉ, EDUCAÇÃO, BONS MODOS, ESPERANÇA E MORAL). O filme conta a história de uma criança chamado Roberto Carlos que foi entregue pela própria mãe analfabeta que foi influenciada pela mídia,  para ela seu filho sairia da instituição um doutor.
Mas a instituição não tinha pessoas capacitadas, as crianças eram tratadas sem respeito, como prisioneiros, com violência, sem qualquer aprendizagem, o garoto nessa realidade fugiu inúmeras vezes, até que um dia uma pedagoga francesa vai na FEBEM para realizar estudos, busca um aluno para suas pesquisas e se depara com o Roberto pelo seu histórico, a pedagoga com muita perseverança, persistência e com respeito transforma a vida dessa criança em um cidadão.
Esse filme é de suma importância para a pedagogia, em que descreve como ser um educador, fazer a diferença e fundamental para o ensino aprendizagem de um aluno, a identidade, o cognitivo.
É emocionante essa história da maneira que foi contada e mostrada ao telespectador é fascinante, adorei, chorei e levarei como lição de vida.

3 comentários: