Esse processo depende das interações, socioculturais, vivências e experiências, da construção de vínculos e expressão da sexualidade. Bem como o professor tem que dar oportunidade para a crianças, respeitar cada criança, fazer experimentar, com atividades permanentes e diversificadas como roda de conversa, faz de conta, ouvir musicas, pintar, brincar.
Segundo o médico, psicólogo e filósofo francês Henri Wallon (1879-1962), um dos principais estudiosos do desenvolvimento infantil, antes mesmo da aquisição da linguagem, a emoção se configura como o meio utilizado pelos bebês para estabelecer uma relação com o mundo. Ele foi o primeiro pesquisador a incluir a afetividade como componente para a formação integral da criança, junto do movimento, da inteligência e da formação do eu como pessoa. Aspectos motores, afetivos e cognitivos, portanto, integram-se o tempo todo ao longo do desenvolvimento. E a manutenção de vínculos com os adultos é essencial.
http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/roteiro-didatico-identidade-autonomia-creche-634707.shtml?page=2
As meninas estão de parabéns a apresentação foi muito rica para o aprendizado, gostei a forma que passaram o conteúdo fazendo a assimilação e compreensão desse eixo: experimentar e utilizar recursos de que dispõem para a satisfação das necessidades essenciais, expressando seus desejos, sentimentos, vontades, executando ações simples relacionados a saúde e higiene.
Os dois planos de aula exposto para a turma ajuda no progresso para a autonomia bem como interação e estimulação a criança a novos conhecimentos de si com o meio.
http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/roteiro-didatico-identidade-autonomia-creche-634707.shtml?page=6
Os dois planos de aula exposto para a turma ajuda no progresso para a autonomia bem como interação e estimulação a criança a novos conhecimentos de si com o meio.
http://revistaescola.abril.com.br/creche-pre-escola/roteiro-didatico-identidade-autonomia-creche-634707.shtml?page=6
Nenhum comentário:
Postar um comentário