sábado, 25 de maio de 2013

Aula - 23-05 - Apresentação Eixo Artes Visuais 0 a 3 anos

Grupo: Franciele, Joceli e Marli


A Artes Visuais deste eixo da educação Infantil é justificada na busca de garantir ás crianças o reconhecimento de novas competências e habilidades. Através das artes visuais temos a possibilidade de embasar novas denotações artísticas, desenvolvimento da percepção sensorial, a subjetividade, valores intrínsecos e autonomia. Tais aprendizagens são construídas com diretrizes sólidas, capazes de gerar autoconhecimento e automotivação.
A simplicidade, a criatividade e a especificidade são fundamentos para enraizar o conteúdo inserido nas artes visuais - criança será norteada a fazer e a apreciar a obra artística.
Para a faixa etária de 0 a 3 anos é importante proporcionar a manipulação de diferentes objetos e materiais de forma adequada à capacidade motora da criança;
Aos poucos, dão-se conta de que podem representar a realidade de maneira que cada vez possa ser mais reconhecida e os seus desenhos são mais fiéis à realidade. 
Porém elas devem primeiramente familiarizadas culturalmente, com objetivos claros, provocativos e denotativos a partir de sua realidade.



http://www.faeb.com.br/livro/Comunicacoes/o%20ensino%20de%20artes%20na%20educacao%20infatil%20pelo%20rcnei.pdf

Momento Prática:






Portanto a criança  cedo de ser educada a refletir e apreciar as obras. O professor deve instigar o interesse de seus alunos. E o grupo está de parabéns os planos de aulas apresentados foram criativos e com conteúdos pedagógicos é fundamental oportunizar aos pequenos uma observação, a ludicidade  não pode faltar com esse eixo, ela e a mola propulsora para o desenvolvimento da criança, sendo assim esta linguagem proporciona a construção de leituras singulares, produção individual e em grupos.
Sendo assim o eixo de trabalho das artes visuais se mostra propenso a ser 
repensado, aprimorado e priorizado tendo como mote uma educação contemporânea, que 
entenda a linguagem das artes visuais como necessária à formação do homem numa 
perspectiva sociocultural.



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